FANDOM


[1]O Leviatã Fantasma é uma forma de vida de classe leviatã
Ghost
Subnautica Ghost Leviathan Sounds

Subnautica Ghost Leviathan Sounds

pertencente à categoria da fauna. É a segunda maior criatura agressiva de Subnautica.

Seis Leviathans fantasmas aparecem no mapa: três jovens em Lost River, três adultos, dois dos quais nascidos no Grand Reef, e um na zona de Northern Blood Kelp.

Se o jogador entrar no Crater Edge (Void), um único Leviatã Fantasma aparece. Se o jogador permanecer na Crater Edge por trinta segundos, um segundo Ghost Leviathan irá aparecer. Se o jogador permanecer na área por mais trinta segundos, um terceiro e último Ghost Leviathan surgirá. Eles perseguirão o jogador até que o jogador retorne à área jogável, na qual todos eles recuarão.

A Árvore da Enseada Gigante é o local de nidificação dessa espécie de leviatã (embora não estejam presentes ao redor da árvore), com seus enormes bulbos brilhantes sendo seus ovos. De acordo com as entradas de varredura do PDA da árvore da Enseada, os ovos foram postos lá quando a árvore era pequena, e cresceu ao redor dos ovos para protegê-los. O ciclo de vida dos Leviathans dos Fantasmas começa no Rio Perdido, como jovens. À medida que os leviatãs amadurecem e se tornam grandes demais para sua casa, eles migram para os biomas abertos do mundo, como o Grand Reef e o Blood Kelp Zone, até migrar para a Zona Morta, continuando a crescer e vagar livremente em águas abertas. [1] [2] Apesar de ser muito menor que o Imperador do Mar Leviatã, seus ovos são muito maiores.

Conteúdos
Aparencia
O Leviatã Fantasma tem uma membrana externa macia e transparente cobrindo um corpo interno musculoso e azul que apresenta muitas faixas azuis mais escuras, quatro olhos amarelos, bioluminescentes, bem como seis aletas possivelmente vestigiais na seção do tronco. Uma pequena vela decorativa fica no topo da cabeça, e duas longas estruturas projetam-se de ambos os lados da cabeça, que têm semelhanças com as lâminas de um tubarão-martelo. Tem uma boca retangular com uma isca brilhante por baixo. Seu corpo comprido se reduz a um ponto.

O corpo externo é transparente, tornando visível o corpo interno menor. O corpo interno é comprido e fino, e coberto de faixas alaranjadas pulsantes e bioluminescentes com muitas protuberâncias de ponta laranja terminando com brilhos laranja bioluminescentes piscantes. Ao contrário do corpo externo, o corpo interno possui um pescoço distinto e fino que une a cabeça e o corpo. Conforme o leviatã se move pela água, ele deixa rastros na água atrás dele.

Comportamento
Para atacar um alvo, ele irá espiralar e carregar. Ao carregar, ele abrirá sua boca e fará um grito alto e ecoante. Se atacar com sucesso, ele causará 85% de dano ao jogador e nadará a certa distância, como se estivesse perdendo o interesse.

O Leviatã Fantasma parece ser atraído pelo som, então usar “Rig for Silent Running” e ajustar a velocidade para “Ahead Slow” quando usar o Cyclops enquanto estiver dentro de um bioma que tenha Leviathans é altamente recomendado.

Sons

Entradas de banco de dados

Fantasma Leviatã Fantasma Leviatã Jovem
Esta criatura está se aproximando do limite de tamanho para formas de vida orgânicas sustentáveis ​​e foi designada como classe leviatã. Adultos das espécies foram encontrados exclusivamente em torno das bordas da cratera vulcânica que suporta a vida nesta parte do planeta, e reagem com extrema agressividade na abordagem.

Martelo de Cabeça:
Extensões cartilaginosas do crânio da criatura formam um martelo que protege o leviatã fantasma ao realizar ataques devastadores.
Mandíbulas:
Embora totalmente capazes de rasgar a carne de qualquer criatura ao alcance, todas as evidências indicam que os leviatãs fantasmas maduros se alimentam de formas de vida microscópicas nas águas ao redor das bordas da zona habitada. Seus ataques ferozes contra intrusos em seus domínios não são predatórios por natureza, mas territoriais. Uma criatura tão vasta requer uma imensa extensão de água para satisfazer suas necessidades diárias de calorias.
Tronco:
Seu corpo interior musculado é cercado por uma membrana externa translúcida, sugerindo adaptação para ambientes profundos e com pouca luz. Quando ameaçado, pode tencionar todo o seu corpo antes de atacar com uma velocidade incrível.
Ciclo da vida:
Provável comportamento migratório. Este espécime provavelmente nasceu longe da área onde foi encontrado.
Avaliação: Ameaça extrema - Evite a borda da cratera