FANDOM


Começando Editar

Bem-vindo ao Guia de Introdução para jogadores mais recentes que estão tendo problemas ou simplesmente estão se preparando para sobreviver no Subnautica.

Guia de Introdução Editar

Se você começar a jogar no modo Survival (Modo de sobrevivência) do Subnautica o objetivo principal depois de ser nascer no mundo é obter alimentos e H2O (água).

Depois de nascer você se estará a um nível de 80% de Saúde 50% de Alimentos e 65% de H2O - então é hora de se apressar e obter os suprimentos .  Seu Lifepod 5 tem um armário embutido que contém dois blocos de nutrientes, duas garrafas de água filtradas e duas barras de cereais

No entanto antes de poder fazer isso você deve apagar um incêndio que começou no seu Lifepod.  Apagar este fogo atua como um breve tutorial para a mecânica básica do jogo de modo que o alimento e o H20 não caem.

Sua melhor aposta é obter algumas Fins (nadadeiras) para aumentar a velocidade de natação e uma faca de sobrevivência para se defender contra predadores e formas de vida de colheita.  Você precisará de materiais para construí-los por exemplo Quartz e Titanium.  O titânio é o material mais comum no jogo que é usado na elaboração e pode ser feito de Metal Salvage que pode ser coletado do fundo do mar.  Amostras de coral comum e Bladderfish (fauna) também podem ser úteis para criar o que você precisa especialmente água filtrada ou desinfectada.

O jogo começa em um Biome chamado Safe Shallows e ele faz jus ao seu homônimo de fato.  Ele ainda fornece todas as coisas que você precisa neste momento então você não precisa se afastar muito longe ainda.  Apenas não se aventurar nas cavernas que são o lar de Crashfish desagradável.

Essenciais Editar

=== Da primeira vez que você mergulha você deve estar atento a alguns materiais para obter acesso aos itens e suprimentos necessários.  Aqui estão duas pequenas listas para o seu foco

===

=== Lista de prioridades em ordem

===

Ferramenta de Scanner Editar

1x tanque padrão de Oxigenio Editar

Comida especialmente Cooked Peeper Editar

1x Faca de sobrevivência Editar

H20 como água filtrada ou desinfectada Editar

Ferramenta de reparação Editar

Barbatanas Editar

=== Para obter esses itens aqui é o que você deve estar atento

===

=== Gaspods

===

Perseguidores Editar

Materiais Requeridos Editar

Lista de prioridades em ordem Editar

1-2 Metal Salvage Editar

Peepers ou outros peixes (cerca de 2-3 para iniciantes) Editar

2 Quartz Editar

2 Creepvine Seed Clusters (De bioma adjacente Kelp Forest) Editar

1 Minerio de cobre Editar

2 cogumelo ácido Editar

Depósitos de sal (para água desinfectada) Editar

Amostras comuns de coral (um casal também para água desinfetada) Editar

Como obter suprimentos básicos Editar

Metal Salvage - Enormes peças de metal encontradas no fundo do oceano

Peixe - Encontrado em todos os lugares difícil de pegar

Quartzo - cristais brancos brilhantes no fundo do oceano

Creepvine Seed Clusters - Sementes amarelas brilhantes encontradas em Creepvines (vinhas) , (Cuidado com Stalkers)

Minério de cobre - encontrado por quebra de calcário

Cogumelos ácidos - cogumelos roxos encontrados crescendo no fundo do oceano geralmente em grupos.

Depósitos de sal - Rochas brancas semelhantes ao quartzo.

Amostras de coral comuns - Use uma faca para cortar coral nos lados dos recifes

O Lifepod Editar

Lifepod 5 é onde o jogador nasce onde ele irá se recuperar se ele morrer até que ele entre em uma base ou Cyclops.  O lifepod servirá de abrigo para muitos dos primeiros dias de jogo.

Um componente importante no lifepod é o fabricante.  O fabricante serve como principal meio de elaboração em Subnautica e novas descobertas serão reveladas ao interagir com ele enquanto possuírem itens diferentes em seu inventário.  O uso do fabricante irá drenar lentamente a energia das três células de energia auto-carregáveis ​​na antepara.

O Lifepod também vem com um kit de kit médico.  A cada 30 minutos irá fabricar um novo kit médico e começar a apitar para que você saiba que está completo.

Também é importante a área de armazenamento atrás da escada onde itens em excesso podem ser armazenados.  Ele irá conter suprimentos como mencionado acima no início do jogo.  No entanto os itens também podem ser descartados no fundo do mar sob o método de vida se o armazenamento estiver cheio.  Apenas esteja ciente de que Stalkers gosta de coletar itens metálicos como o salvamento.

Até que seja totalmente reparado pela Ferramenta de Reparação o Lifepod pode ficar a deriva no oceano.

Ferramenta de Scanner Editar

Você precisa obter uma ferramenta de scanner para digitalização de fragmentos porque as ferramentas mais importantes requerem fragmentos.  Para criar o Scanner você deve criar 1 bateria (2 cogumelos ácidos e 1 cobre) e 2 titânio.

Metal Salvage e Tanques de oxigênio Editar

Pieces of Metal Salvage estão espalhadas sobre o fundo do oceano mas tenha cuidado para não tomá-las se Stalkers estiver perto ou você estiver na floresta Kelp pois eles podem pertencer a um Stalker e pode começar a atacá-lo. Preste atenção no seu oxigênio enquanto busca Metal Salvage e obtenha pelo menos três peças para o seu primeiro tanque e potencialmente uma faca de sobrevivência.  Em seguida pegue o Metal Salvage para o fabricante e fabrique Titanium.  Este tanque oferece 30 segundos extras de oxigênio.  Eles também ocupam quatro slots do seu inventário com exceção do primeiro tanque que você pode carregar de graça.

Dica Assim que você tiver os 2 Creepvine Seed Clusters 2 Quartz e Titanium você deve criar as Fins e Standard Oxygen Tank.

Peepers (ou outros peixes de comida) & Alimentos Editar

Quando se trata de alimentos o Peeper faz uma escolha nutritiva em 32 pontos de alimentação.  É fácil de detectar (grande olho amarelo) e pode até ser usado como atração para manter Stalkers longe.  Garry fish é mais fácil de pegar mas não tão nutritivo pesando em um miserável 18 pontos de comida

A desvantagem para o Peeper é rápido.  Crafted seu primeiro par de barbatanas você poderia conseguir alguns.  1 Creepvine Seed Clusters deve fazer o truque.

Se você não consegue encontrar ou pegar nenhum Peepers não hesite em pegar qualquer outro peixe menor ao seu redor.  Quase todos os peixes no Safe Shallows são comestíveis.

O Bladderfish também é uma fonte de alimento ideal para iniciantes devido à sua velocidade lenta.  Eles também podem ser usados ​​para criar água filtrada.

Dica quando você pega algum peixe leve-os ao fabricante para analisar o peixe e cozinhar / curá-lo.  Se você apenas comer um Peeper normal você perderá -15 água.  O peixe cozido irá apodrecer ao longo do tempo no entanto se você não os comer imediatamente;  A vantagem de curar peixes é que eles serão preservados mas você precisa de sal para curá-los.

Titânio & sua faca de sobrevivência Editar

Enquanto estiver procurando por resgate de metal tente ver se você pode detectar um nó de pedra calcária.  Com alguma sorte você encontrará o Titanium dentro do primeiro par de nós olhando em áreas fechadas como em grandes tubos ou cavernas pode aumentar as chances de encontrar Titânio.  Esses nós também contêm cobre o que será útil para a construção de baterias para suas ferramentas.

Assim que você obtenha seu titânio e um Creepvine Seed Cluster (= 2x de borracha de silicone) você pode criar uma faca de sobrevivência.  Cuidado Stalkers tentará roubá-lo se você mantê-lo fora o tempo todo.  Coloque-o se estiverem perto.

Amostras de corais & Água Editar

Como agora você tem uma faca de sobrevivência é hora de obter amostras de coral.  Procure um Coral (os grandes tubos de coral que você também pode nadar) e acerte com a Survival Knife.  Depois de ter feito isso você precisará elaborar Bleach com as Amostras de Coral e o Depósito de Sal.  Agora você pode criar água desinfectada que adiciona 40 a H2O.

Se você não conseguir e é uma emergência basta ir atrás de um Bladderfish.  Eles podem ser usados ​​para embarcar água filtrada.  Não é tão bom quanto o nosso plano inicial mas ainda um sólido de 20 de H2O.

Lidar com a radiação Editar

Uma vez que a Aurora explode a radiação prejudicial se espalhará para as águas que a rodeiam estendendo-se a quase um quilômetro da Aurora.  A radiação irá impedi-lo de explorar grandes áreas perto da Aurora mas pode ser contornado criando uma roupa de radiação.  O terno de radiação requer duas Malhas de Fibra que podem ser criadas a partir de quatro Amostras de Creepvine (vinhas) que podem ser adquiridas ao bater creepvines (vinhas) com a faca de sobrevivência e dois Chumbo.  O chumbo pode ser colhido de afloramentos de pedra calcária.  Uma vez que o terno de radiação é fabricado o terno de radiação capacete de radiação e luvas de radiação serão adquiridos.  Todos os três desses itens devem ser usados ​​para proteger completamente contra danos causados ​​por radiação.  A radiação pode ser interrompida mas isso depende do jogador para descobrir como.

Você conseguiu! Editar

Se você conseguiu aqui você poderá sobreviver seus primeiros dias e noites no mundo alienígena da Subnautica.  Sinta-se livre para manter este Wiki aberto no caso de você se perder ou precisar de alguma informação - mas o mais importante neste momento - comece a explorar e aproveitar o jogo.  )

o que fazer a seguir? Editar

Agora que suas necessidades mais imediatas foram atendidas você quer começar a explorar - no entanto sua capacidade de explorar é limitada pela quantidade de equipamentos que você descobriu e construiu.  Os biomas que envolvem o Lifepod 5 gradualmente ficam cada vez mais profundos além de mais perigosos.  Embora não seja necessário descobrir todas as partes disponíveis de tecnologia ou ponto de interesse ele definitivamente irá ajudá-lo ao longo do caminho.  Aqui estão algumas sugestões sobre como proceder sem uma ordem específica

Encontre e digitalize Seaglide Fragments e crie um Seaglide para aumentar sua velocidade e alcance de exploração

Localize os outros Lifepods para obter provisões extras e até mesmo um Full Radiation Suit - o Lifepod's Radio irá enviar-lhe mensagens onde estão localizadas depois de você ter reparado.

Encontre os fragmentos de sala multiusos do Degasi Seabases.

Crie um Seabase para armazenar seu inventário crie alimentos e tenha acesso a mais ferramentas do que o Lifepod fornece.  Você pode criar armários impermeáveis ​​como armazenamento temporário (se você precisar)

Explore Wrecks para Fragmentos e suprimentos;  a maioria dos equipamentos e tecnologia mais avançados que você deseja podem ser encontrados nesses locais

Construa uma Baía de Veículo Móvel e um Seamoth;  para que você possa facilmente explorar águas mais profundas e outros biomas mais distantes do Lifepod (exige que você tenha encontrado os planos nas devastações apropriadas primeiro)

Crie um Cyclops como sua base móvel (exige que você tenha encontrado os planos nos biomas apropriados primeiro)

Explore bases estrangeiras para progredir na história.

Explore os destroços da aurora (requer um terno de radiação) AVISO existem criaturas muito perigosas ao redor da Aurora então tenha cuidado!

Durante a exploração da Aurora você pode encontrar todos os fragmentos do Camarão.  Você pode usá-lo para construir o Camundongo para explorar Biomas mais profundos ou para extrair grandes depósitos de recursos.

Enquanto você pode jogar o jogo ao seu próprio ritmo o jogo irá direcioná-lo para certos eventos da história que precisam ser concluídos para que você progresse ainda mais e eventualmente escape do planeta.  Esses eventos podem ser concluídos a qualquer momento mas muitas vezes você o orientará para novos locais e exigirá que você tenha encontrado certos itens (seja um veículo que possa ir suficientemente fundo ou várias chaves) para acessá-los.

Boa sorte!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.